Seguro de Vida e Pessoas - Seguro Saúde

Os planos com coberturas de risco (morte, invalidez, doenças graves) tem por objetivo garantir o pagamento de uma indenização ao segurado e aos seus beneficiários, observadas as condições contratuais e as garantias contratadas. 

Como exemplo desses planos, temos o Seguro de Vida, o Seguro Funeral, o Seguro de Acidentes Pessoais, o Seguro Educacional, o Seguro Viagem, o Seguro Prestamista, o Seguro de Diária por Internação Hospitalar, o Seguro-Desemprego (perda de renda), o Seguro de Diária por Incapacidade e o Seguro de Perda de Certificado de Habilitação de Voo.

A cobertura por sobrevivência dos Seguros de Pessoas pode ser oferecida isoladamente ou em conjunto com a cobertura (ou coberturas) de risco. É sempre estruturada sob o regime financeiro de capitalização e tem por finalidade o pagamento do capital segurado, de uma única vez ou sob forma de renda, a pessoas físicas vinculadas ou não a um estipulante. 

Seguro Saúde

Saúde suplementar é o conjunto ações e serviços desenvolvidos por operadoras de planos e seguros privados de assistência médica à saúde e que não têm vínculo com o Sistema Único de Saúde (SUS). A regulação e fiscalização dessas atividades é feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A saúde suplementar é o ramo da atividade que envolve a operação de planos e seguros privados de assistência médica à saúde, regulada e fiscalizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e é composta por operadoras, profissionais e beneficiários. Suas ações e serviços desenvolvidos não têm vínculo com o Sistema Único de Saúde (SUS).

O sistema suplementar de saúde brasileiro é um dos maiores sistemas privados de saúde do mundo. Por conta da saúde suplementar, os planos de saúde fornecem assistência de modo que o cidadão não perde o direito de ser atendido pelo SUS.

Quais os objetivos da saúde suplementar?

O principal objetivo da saúde suplementar é auxiliar na garantia do acesso da população ao plano de saúde e à assistência hospitalar.

No modelo atual, o foco é o tratamento de doenças já instaladas, seja para a cura ou para a melhoria dos sintomas.

Qual a diferença entre saúde complementar e suplementar?

A saúde suplementar engloba ações e serviços privados prestados por meio de planos de saúde. Trata-se da prestação de serviço exclusivamente na esfera privada.

Já a atuação da iniciativa privada na área da saúde pública (SUS) é chamada de saúde complementar. O serviço é feito mediante contrato de direito público ou convênio, tendo preferência as entidades filantrópicas e as sem fins lucrativos. Ou seja, o Estado utiliza da iniciativa privada para aumentar e complementar a sua atuação em benefício público.

solicite seu orçamento

Fale agora com um de nossos consultores e conheça a melhor opção para a sua necessidade. 

Preencha o Formulário